Conselhos úteis.

ALHO:

Para retirar o cheiro de alho das mãos não as esfregue nunca; ponha-as debaixo de uma torneira com água corrente e espere um ou dois minutos.
Separe os dentes de alho um a um, depois com a faca tire os dois lados do dente, com um martelinho de carne dê um toque em cima , verá que a casca se desprende com facilidade ..
Nunca use o alho para temperar peixes, pois eles tiram todo o seu sabor.A carne do peixe é muito sensível e se você usar o alho, não mais distinguirá qual peixe está comendo. Se não acredita, faça uma experiência cozinhando um peixe com alho e outro sem alho.

Para tirar o cheiro do alho das mãos, basta esmagar esfregar um pezinho de salsa com os dedos e por fim passar por água, é infalível .
ALFACE VERDINHA:

Quando quiser fazer salada com alface, para que fique riginha, depois de separar as folhas e lavá-las bem , ponha uma colher de chá de açúcar.Verá que a alface fica riginha.
FORMIGAS:

Para acabar com as formigas na cozinha principalmente na pia é só deixar uma vasilha pequena com pó de café elas não gostam do cheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de Bolo Rei

Salmão com legumes

Almoço de Domingo