Seguidores

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Os benefícios da Cereja

Cereja

smilie


A Cereja nutre, diminui a fome e ajuda a emagrecer.
É interessante verificar que o pedúnculo, ou “rabinho” da cereja, na forma de chá, é um excelente diurético, realmente eficaz, constituindo um dos melhores diuréticos vegetais remineralizantes conhecidos, pois contêm flavonóides, princípios ativos que torna sua ação diurética mais suave e segura, praticamente sem efeitos secundários.
A própria frutinha ajuda as pessoas obesas a emagrecer, sem riscos de desequilíbrio dos minerais, garantindo propriedades remineralizantes ao nosso organismo.

smileys


Suas fibras vegetais contêm pectina, com suave efeito laxante, evitando a prisão de ventre.
Possui ainda ácidos naturais como: ácido salicílico, com efeito antiinflamatório, além do ácido succínico e málico, que lhe dá sabor levemente ácido e que torna depurativo do sangue, estimulando glândulas digestivas.
O ácido elágico, inibidor das células cancerígenas, presente em sua polpa é o que dá o valor anticancerígeno a esta pequena, mas extraordinária fruta, rica em minerais e auxiliadora do bom funcionamento das nossas articulações.
Contêm muitos minerais como o enxofre, necessário para evitar problemas vasculares e inativar os radicais livres e cálcio, importante para pessoas idosas, grupo vulnerável à deficiência desse mineral.

smilie


Com o envelhecimento, a absorção do cálcio no intestino fica mais difícil. Para compensar essa carência o organismo passa a tirar cálcio dos ossos, tornando-os fracos e frágeis.
Portanto, o cálcio ajuda na prevenção e no tratamento da osteoporose.
Contêm também ferro, que evita a anemia e é essencial para a hemoglobina; fósforo, cuja deficiência leva à diminuição da produção de energia, fadiga e dificuldades de concentração e potássio, que ajuda a evitar hipertensão e o derrame cerebral, proporcionando um melhor desempenho aos atletas.

smiley


Cada cem (100) g dessa fruta fornece quarenta e sete (47) calorias.

Fonte: livro, As incríveis 50 frutas com poderes medicinais

smiles

Um comentário:

Duarte disse...

Dei uma voltinha por aqui e fiquei encantado. Que bom! Conselhos para uma boa saúde, e natural. Continuarei com as minhas pesquisas entre tachos.

Aparece e levo-te a ver essa igreja. E quando for por Lisboa tu levas-me donde quiseres, algo haverá que ainda não conheço.

Beijinhos