Bolo de Ananás

Ingredientes:
4 ovos
1/2 chávenas de farinha
1 chávena de Maizena (amido de milho)
1/2 chávenas de açúcar
6 colheres de açúcar para o caramelo
3 colheres de manteiga para o caramelo
4 colheres de manteiga para a massa do bolo
1 lata de ananás em calda
fermento em pó q.b


Preparação: smilie
Comece por fazer o caramelo, numa forma que possa ir ao lume do fogão(no meu caso tenho vitrocerâmica qualquer uma serve desde que seja plana), coloque as 6 colheres de açúcar com 3 de manteiga e deixe ficar em caramelo não deixando queimar, cuidado com a forma que aquece muito e pode fazer queimaduras.
Com a ajuda de um utensilio que não aqueça barre a forma com a calda do caramelo.
Coloque o ananás ás rodelas ou como preferir, no meu caso coloquei ás rodelas, mas pode ser aos bocados, por cima do caramelo para depois poder deitar a massa do bolo.
Num recipiente , bata bem as 4 colheres de manteiga com o 1/2 chávena de açúcar e depois vá colocando um ovo de cada vez batendo bem.
Junte as farinhas o fermento e um pouco da calda do ananás, não colocando muito porque a massa tem de ficar firme.
Coloque na forma já com o ananás e vai ao forno muito brando.
Deixe arrefecer um pouco antes de retirar.


Bom apetite.

(esta receita encontrei por aí e resolvi experimentar e gostei muito)

smiles

Comentários

Anna disse…
Adoro pegar receitas que as pessoas experimentam e recomendam.Obrigda
Manuela escreve em particular, pois como estou aqui em outro estado estou sem seu e-mail , e que queria te perguntar como coloco um video no blog, copiei do
http://www.youtube.com/watch?v=joTdp2xrMPo&feature=channel, e queria colocar este video no meu :
http://www.youtube.com/watch?v=joTdp2xrMPo, como faço, pois quando coloco no post náo fica.
Beijos
Manuela, me fale, ananas aqui é banana?
Te juro qu tenho dúvidas
Adorei esta receita mas preciso saber se é banana.
beijosssssssssss
Te adoro amiga, e espero um receita de sopa de tomate.
Unknown disse…
Amiga Martha Ananás aqui é Abacaxi aí.
Vou arranjar uma sopinha de tomate.
Mas a meu gosto.
Espero que tenha sido útil.
Este bolo fica muito bom. Já só há 1 fatia. Comeram tudo.

Beijinhos
Manuela

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de Bolo Rei

Salmão com legumes

Almoço de Domingo